segunda-feira, 23 de novembro de 2009

AVATAR

Avatar (2009)

AvatarGênero: Ação|Aventura|Ficção Científica

Estúdio: 20th Century FOX (EUA)

Direção: James Cameron

Roteiro: James Cameron

Elenco: Sam Worthington,Zoe Saldana, Michelle Rodriguez, Sigourney Weaver, Giovanni Ribisi, Stephen Lang, CCH Pounder.

Estréia no Brasil: 18 de dezembro de 2009


Sinopse: A nova superprodução de James Cameron, diretor de Titanic, conta a história de Jake Sully (Sam Worthington), um oficial que ficou paralisado da cintura para baixo durante um combate na Terra. Jake é escolhido para participar no programa Avatar, o que poderá fazê-lo andar novamente. Jake viaja até Pandora, um planeta coberto por florestas e cheio de incríveis formas de vida, algumas incríveis, outras aterrorizantes. Pandora é também lar dos Na'vi, uma raça humanóide mais robustos que os seres humanos, apesar de serem considerados primitivos. Medindo cerca de três metros de altura, com rabo e pele azul, os Na'vi vivem em harmonia em seu mundo inexplorado. Enquanto os humanos escavam profundamente as florestas de Pandora em busca de um valioso mineral, os Na'vi demonstram formidáveis habilidades guerreiras para defender sua ameaçada existência. Como o ar de Pandora é irrespirável para os seres humanos, eles criaram um ser geneticamente modificado, gerado da combinação do DNA humano com o DNA dos Na'vi, chamado Avatares. Os Avatares são criaturas vivas, que respiram e são controladas por um humano, através de uma tecnologia que o conecta à mente do corpo do Avatar. Em Pandora, com o corpo Avatar, Jake encontra suas belezas e perigos, conhecendo também uma jovem Na'vi fêmea, Neytiri (Zoe Saldana), cuja beleza só é comparável com sua ferocidade em batalha. Jake começa a se apaixonar por Neytiri e percebe que deverá escolher se permanecerá ao lado dos humanos ou dos Na'vi, numa batalha épica que decidirá o destino do mundo.


TRAILER


Assista pelo Youtube:http://www.youtube.com/watch?v=PSXjZIOvtfo


BASTIDORES

1. A visão de James Cameron - "Planeta Jim"

James Cameron, elenco e equipe comentam sobre os avanços tecnológicos que foram necessários para a criação do filme que esperou 14 anos para ser realizado, e a criatividade de James Cameron, realizadora da criação do mundo de Pandora.




2. Making of Especial de 10 Minutos

Especial da Fox Movie Channel, que traz os bastidores de Avatar, mostra o processo de criação dos personagens digitais Na'vi, interpretados por Sam Worthington e Zoe Saldana. Este especial traz as mais modernas técnicas utilizadas para a captura dos movimentos e expressões faciais dos atores, para interpretar os alienígenas Na'vi.

Comentários de James Cameron (produtor, roteirista e diretor), Jon Landau (produtor), Joe Letteri (supervior de efeitos especiais) e elenco.

http://www.youtube.com/watch?v=XPP9VoDJRUs


3. Making of Completo de 20 Minutos: Criando o Mundo de Pandora


James Cameron e sua equipe, com todo o elenco comentam sobre o processo de criação do mundo inteiramente digital de Pandora e detalhes de produção de AVATAR.




FEATURETTE ESPECIAL: CONHEÇA O MUNDO DE PANDORA

Especial Avatar: Conheça o Mundo de Pandora

Documentário fictício sobre Pandora, o qual apresenta toda a sua exótica biodiversidade.




CANÇÃO-TEMA DE AVATAR

Leona Lewis: I See You
Avatar OST





GALERIA DE IMAGENS (ALTA RESOLUÇÃO)



0 comentários: